Receita Federal

Área restrita reservada a Receita Federal do Brasil.

Btenter

Vistorias da Receita Federal

Calendário de vistorias programadas.

Bt-calendario


TFA

Acesso ao Termo de Falta e Avaria.

Clique para acessar o Termo de Falta e Avaria.

Notícias

página inicial / notícias

18/01/10
Teporti adquire guindaste de terra MHC

O Teporti – Terminal Portuário Itajaí S/A inicia nos próximos dias as operações de um guindaste sobre rodas modelo Mobile Harbour Crane (MHC 200) e agrega agilidade às operações de carga e descarga dos navios que atraca. De fabricação italiana, o equipamento, da marca Fantuzzi Reggiani, tem capacidade para operar até 30 contêineres por hora e erguer até 100 toneladas de carga.
O presidente do Teporti, Júlio D´Avila, informa que a utilização do MHC tende a agregar agilidade e qualidade aos serviços disponibilizados pelo terminal, que tem realizado consecutivos investimentos na modernização da empresa. “Esse é o primeiro de muitos equipamentos e grande porte que pretendemos operar em nosso terminal”, diz D´Avila.

A empresa – O Teporti – Terminal Portuário Itajaí S/A opera na margem direita do Rio Itajaí-açu com uma área alfandegada de 49,16 mil metros quadrados e capacidade de armazenagem atual para 2,5 mil contêineres, pátio para 300 caminhões e cais de 150 metros [com ampliação projetada para 300 metros], além de toda a infraestrutura necessária para operações de carga e descarga de navios com calado de até 6,4 metros e operações inerentes a importações e exportações.
Está localizado a cerca de 13 quilômetros da barra e desenvolve um amplo projeto de expansão, que envolve, além da ampliação de sua infraestrutura terrestre, dotar o terminal de condições para operar navios com até 9,5 metros de calado. 


Outras Notícias

08/12
Teporti investe em novas máquinas para movimentação de carga.
09/11
ISPS CODE | TEPORTI atende a legislação da Organização Marítima Internacional.
09/11
TEPORTI adquire equipamento para soluções em movimentação de aço.